Política de Trocas e Devoluções

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Cottonfield embala cada peça sua com muito amor, carinho e atenção. Mas caso você queira solicitar troca ou devolução, não se preocupe, estamos prontos a te oferecer todo o suporte necessário. Entenda suas opções: 
 

1- Segunto o Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de troca/devolução/arrependimento dee ser feita em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

2-     Você pode trocar um produto NO CASO DE DEFEITO, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta comunicar o ocorrido à nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@usecottonfield.com.br e seguir as instruções que lhe serão passadas. Porém, deverá ser informado que se trata de troca por defeito e deve ser anexado imagens do local danificado. 

3-   COMUNIQUE IMEDIATAMENTE sua intenção de troca/devolução/arrependimento e os motivos dessa solicitação à nossa central de atendimentoatraves do e-mail atendimento@usecottonfield.com.br e nós entraremos em contato no prazo de 24 horas (úteis) a partir do recebimento do e-mail prestando todas as orientações necessárias para troca/devolução do produto. 

4-    ANTES DE ROMPER O LACRE DE PROTEÇÃO da tag original, tenha 100% de certeza que ficará com a peça. A Cottonfield não aceita devoluções ou trocas de peças que contenham o lacre da etiqueta original rompido ou violado, ou tags que contenham sinais de contato corporal, como suor ou indício de que a peça foi usada com a tag afixada à peça. 

5-    Após receber nosso retorno com todas as instruções, você tem até 10 dias corridos para nos enviar o produto.

6-   Trocas de produtos com defeito somente serão efetuadas quando comprovada falha de produção ou de qualidade dos materiais. Neste cas a Cottonfield arcará com o valor de todos os fretes. Caso não seja comprovado defeito de fábrica do produto, o mesmo será devolvido ao cliente, que arcará com os custos de reenvio do produto.

7-   Se for apenas trocas a numeração, devido a erro de nossa equipe logística, o produto será trocado e enviado novamente para o cliente sem custo algum. Já se for para trocar o modelo ou cor, os encargos da cor serão de responsabilidade do cliente. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela devera ser feito de acordo com as opções existentes no site.

8-   LAUDO CONTRÁRIO À TROCA: Caso não seja constatado defeito, ou então que seja detectado uso inadequado do produto, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de uso, a troca será reprovada. O produto deverá ser devolvido sem direito de substituição.

9-   LAUDO FAVORÁVEL À TROCA: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de valor, o cliente deverá providenciar o pagamento da mesma.

10-   ATENÇÃO: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação eempenho para que sua ocorrência seja definida antes desse período. 

Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição.

11-   DICA: Para evitar ao máximo que hajam trocas ou devoluções por numeração errada ou dúvidas com relação às medidas, modelos e tecidos, orientamos aos clientes sempre se atentar as descrições contidas no site em cada produto. Mas também, vale ressaltar que estamos à disposição para te oferecer todo o suporte necessário e tirar todas as dúvidas que precisar! Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@usecottonfield.com.br.



 


DEVOLUÇÕES

1-    Se a peça comprada não atendeu às suas expectativas e você deseja solicitar devolução, não se preocupe, voce tem o direito de se arrepender de sua compra dentro do prazo de 7 dias corridos, e solicitar a devolução da peça. Neste caso, nos comprometemos a reembolsar o valor integral pago pelo seu pedido. O reembolso ocorre em até 15 dias úteis, após recebermos o seu pacotede devolução em nosso endereço físico. 

2-   Para TODOS os tipos de trocas e devoluções, todas as embalagens originais devem ser devolvidas, contendo todas as tags, brindes, etiquetas e a NOTA FISCAL original. O produto não poderá conter nenhum indício de uso. Caso seja detectado cheiro de suor, perfume, cigarros ou amaciantes, a peça será devolvida ao remetente e o reembolso será cancelado mediante a comunicação via e-mail.

3-    A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá de forma simples e rápida. Por meio de seu contato com a Cottonfield pelo e-mail atendimento@usecottonfield.com.br você receberá um "Código de Autorização de Postagem" para que você não tenha que arcar com as despesas de devolução/troca. O cliente ficará por conta somente dos custos com frete no caso de troca por outro modelo. Lembrando que o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do acre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios. 


4-    Por ser um produto de moda, periodicamente são lançadas novas coleções. Desta forma, não é garantida a devolução troca do produto por modelo idêntico, pois o mesmo pode se encontrar esgotado em nosso site. Mas você pode optar por resgatar a Troca em Vale Presente e adquirir um novo Cottonfield ou até mesmo garantir o mesmo modelo caso haja na futura reposição.


 


ERRO NA ENTREGA OU EMBALAGEM AVARIADA

Se você recebeu o produto em desacordo com o adquirido ou a embalagem estava violada, comunique imediatamente a Cottonfield pelo e-mail atendimento@usecottonfield.com.br.

Observação: Você JAMAIS deverá aceitar a sua encomenda se a mesma estiver com o lacre violado

 

 


FORMAS DE RESSARCIMENTO

  • Cartão: Em até 5 dias úteis  contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos À Administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A Administradora por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável de acordo com o fechamento de sua ftura).
  • Boleto Bancário: O reembolso será feito única e exclusivamente na conta corrente do titular do pedido em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Em todas as hipóteses de restituição, o produto devolvido deverá se encontrar em erfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal.

A Cottonfield possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao código de defesa do consumidos, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Link para consuta do Código de Defesa do Consumidor, Lei n°8.078 de 11 de setembro de 1990  neste LINK .

Todos os produtos Cotonfied são enviados da forma com que foram apresentadas na Loja Virtual, sendo assim, pedimos que recuse o recebimento do produto caso a embalagem esteja violada ou avariada. 

A Cottonfield não se responsabiliza por danos que forem comprovadamente causados por uso inadequado dos produtos ou por trocas/devoluções que não atendam os termos desta política.

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Cottonfield LTDA - CNPJ: 60.729.338/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2025